abril 05, 2006

[dispensa-se um título]


.
Os dias vagos trazem-nos o conforto estranho desses lugares onde nada exige que nos emocionemos. Encontra-se algum sentido nesse caos metódico e recorrente, em que não sentir dói menos que a desilusão por acreditar.

Não resisto a copiar o teu "Certificado de Aptidão para se Emocionar" C. Veríssimo, pela instância do momento e porque gosto de citar grandes poetas ;)

"
...

Venho por este meio, certificar que tu M estás apta a emocionar-te, sentir nas entranhas aquela borboleta negra que te provoca a sensação de escravidão recorrente dos sentidos.

Não é de dores no corpo contudo que padeces, pois as tuas lágrimas são secas.

Estás apta a emocionar-te.

Porque não acredito na perfeição, dou-te um 19.

Apta com distinção, porque acreditaste.

Acreditar é a minha grande lição, apesar de não ser professor e de te ter dado a nota, o que no fundo não faz sentido, pois fui eu quem te disse um dia, “- preciso de me emocionar.”

As úlceras provocadas pelas asas metálicas das borboletas negras, acabarão por sarar e as dores desaparecerão. Provavelmente perceberás isso num “clic”, apesar do processo ser progressivo.

Nesse momento lembrar-te-ás que hoje alguém te disse que tinhas obtido a competência para te emocionares e que isso é magnífico. Esse é o dia em que vais emergir com uma nova competência para ser feliz.
.."
posted by cp in Ser [ser] mutante

Porra! como eu queria estar habilitada para um Certificado destes!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

grande e gordo... :)

11:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home